Auditoria e Revisão de Contas

Hoje em dia, a vida empresarial decorre num meio envolvente cada vez mais transparente, em que os potenciais utilizadores – sector financeiro, accionistas, investidores, público, credores e clientes – procuram informações fiáveis.

Esses utilizadores exigem que lhes seja assegurada a credibilidade da informação fornecida pelas empresas e a garantia de que esta é apresentada de forma verdadeira e completa.

Nesta área, a Mazars assegura:

Contas Consolidadas

A Mazars coloca ao serviço do cliente o seu conhecimento especializado na auditoria sobre contas consolidadas e respectivos anexos.

Análise da Informação Financeira Prospectiva

Emissão de opinião sobre a razoabilidade e credibilidade da informação financeira prospectiva que seja elaborada com base nessas perspectivas.

Intervenções Específicas

Intervenções que procuram obter resultados e conclusões sobre factos particulares da gestão, com finalidades específicas.

  • Conversão de demonstrações financeiras para um referencial contabilístico diferente;
  • Validação de determinadas contas, elementos de contas, ou rubricas de uma demonstração financeira;
  • Verificação da conformidade de acordos contratuais ou requisitos legais.

Revisão de Contas e Auditoria Financeira

Exames decorrentes de disposições estatutários ou legais, relacionados com as contas de empresas ou de outras entidades/organizações:

  • Auditoria às contas quando decorrentes de disposição estatutária ou contratual ou por decisão dos órgãos de gestão; 
  • Revisão legal das contas, quando decorrentes de disposição legal, incluindo sociedades, serviços públicos e Fundos Autónomos, Autarquias e Empresas Municipais.